Dezembro ja chegou e... puts.

7 min read

Deviation Actions

Fificat's avatar
By
Published:
3K Views


Oie, povo!


:damphyr: É meus queridos, falta um mês para o ano dizer tchau "ingual os Teletubos"...

:star: Esse ano pelo menos posso dizer que apesar dos pesares, de estar sumida do DA e nem ter feito meus desenhos direito, consegui dar um passo pra frente, tímido e pequeno, mas eu dei... Comecei a trabalhar no que eu realmente gostava, aprendi muita coisa no trampo novo e percebi que eu era capaz de muita coisa que eu (e muitas pessoas na minha vida) não acreditava (m) que eu pudesse fazer ou aprender.

:star: Infelizmente também vi muita coisa ruim acontecendo, morte de amigos artistas, de parentes que eu não via a anos (continuei sem ver, porque nem me avisaram em tempo...), acidentes feios com pessoas que eu não esperava que fossem se ferir daquela forma... amigos queridos perdendo emprego e muita decepção na família... ah, minha família...

:star: Minha mãe está em crise novamente, e dessa vez o hospital onde ela costumava ficar quando ficava fora do controle foi fechado... dinheiro sempre fala mais alto, ser humano não aprende mesmo que caridade é mais importante... caridade não enche barriga, ok, mas se você pode ajudar alguém, porque se recusa? Mas enfim... decidi que nessa crise eu vou tentar me manter mais afastada possível. Da última vez quase fui pras fitas e ninguém nem muito obrigada me disse. Não que eu esperasse isso, mas depois que me perguntaram isso esses dias, a ficha caiu... pô, é mesmo... já dei sangue, suor e lágrimas... nunca ouvi um muito obrigado. E isso doeu.

:star: Eu adiei demais muitas coisas na minha vida. E ninguém a não ser eu, vai poder correr atrás delas. A questão aqui é que se a pessoa não quer se ajudar, não adianta você investir seu tempo. Isso eu aprendi nos meus 10 anos de escola, e mesmo que eu ficasse o ano todo tentando fazer a pessoa acordar e se esforçar pra melhorar, nada adiantava se essa pessoa não queria fazer isso. Agora, se um aluno me estendesse a mão, ah, queridos, eu movia montanhas, e juntos a gente fazia muita coisa... nem que o muito fosse apenas aprender a ler o básico, bem devagar... agora o que eu vejo por aí é muita galera com todas as ferramentas na mão, muita gente implorando ajuda, e a pessoa virando a cara. E isso também dói. Mas daí eu parei pra pensar que de repente a pessoa tenha lá seus motivos, nobres ou não... e quem sou eu pra julgar... mas a dor continua no meu peito.

:star: Pois é, aprendi muitas lições esse ano, seja em livros de manas de alma (e de sangue em tempos passados, hehe), seja em palestras lindas que vi... Mas... ainda não tenho muito ânimo pra comemorar as festas de final de ano... Natal é uma data comercial, sejamos francos, pra mim seria lindo ver minha família reunida e todos bem saudáveis e alegres, como raras e pouquíssimas vezes eu vi em toda a minha vida... mas... isso não depende só de mim. Ano Novo... bom, sei lá, queria nessa noite só meditar, nada mais, parar e observar uma mata bonita, escutar o barulho de um rio... me arrepio só de dizer... curtir a nossa mãe Terra que todo a maioria esquece que é nossa casa, nossa vida, a gente nem tem tempo de viver como deveria, esse sistema nos prende de tal forma que temos que perder tempo com coisas comerciais, passar todo o tempo trabalhando pra enriquecer uns poucos que nem valorizam nosso esforço, nem ter tempo para olhar pra nossa família, dizer que nos amamos, conversar, tocar uma grama... passar a mão nos pelos macios do seu gato...

:star: Não estou dizendo que não goste de trabalhar, pelo contrário, mas a questão é que esse nosso sistema está errado. Não existe equilibrio, as pessoas não tem a chance de ser e desenvolverem o que são. A escola devia ser um local de aprendizado, mas de coisas realmente importantes... de convivência, amizade, amor... ver os erros dos nossos antepassados e ver o que podemos fazer de melhor... estudar esse organismo vivo e fantástico que é o nosso planeta... depois de viver e ver as coisas eu vejo que hoje tem tanta coisa que é feita apenas para controlar as pessoas, só isso. Poder. O forte sobre o mais fraco e não ajudando o mais fraco a levantar. Lei natural? Desculpe-me, mas até os animais tem compaixão e ajudam os demais, até eles estão aprendendo a conviver uns com os outros de um jeito que muito humano que se diz civilizado não convive.... Nesses tempos atuais, me dá muita vontade de estar com eles o tempo todo... pois me sinto infinitamente melhor.

:star: Ok, pirei demais... aos que vão comemorar, Boas Festas, quem tem família e pode se reunir dê muito valor pra isso, vocês não tem idéia de como é importante... quem tem pais e esses lhe dão uma vida boa, mais ainda. Deem valor a essas coisas que a sociedade diz que são pequenas, pois na verdade elas são as mais importantes, e as maiores...

© 2011 - 2024 Fificat
Comments32
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Clair-Oneesan's avatar
Olha... não sei nem bem o que comentar, Fifi. =) Afinal, acho que vc já disse T-U-D-O nesse "journalzãozão" como vc mesma disse outro dia. XD (desculpa, só agora consegui ler =x )
Mas fico muito feliz pq apesar das coisas ruins que aconteceram, aqui vc demonstra que está amadurecendo e se fortalecendo cada vez mais, vendo o lado bom das coisas, adquirindo uma sabedoria que a maioria de nós (inclusive eu) ainda desconhece, com todas essas fortes lições de vida que vieram pra vc superar. Está mais confiante, mais serena, mais segura... Afinal, vc SABE que os problemas NÃO são maiores que vc, né? ;)
Gatinha de cabelo azul, agradeça a Deus, pq vc é muito querida por muitos! ^.^
Ah, mas vá... Vamos comemorar nem que seja virtualmente, mesmo que seja pelo simples fato de "festejar por festejar", entende? Já faz bem pra alma d equalquer jeito! :hug:
...
Lol, e por falar em teletubbies vc nem sabia que eu tava planejando postar um journal falando "Nas colinas tão distantes... ...A Clair já foi morar!" quando eu estiver prestes a me mudar, né??? xD~